Catherine Ivill / EFE
Catherine Ivill / EFE

Fulham perde para o Burnley, em casa, e é o terceiro time rebaixado no Inglês

A três rodadas para o fim da temporada, equipe de Londres não tem mais chance de escapar

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de maio de 2021 | 20h26

Com uma derrota para o Burnley por 2 a 0, em casa, nesta segunda-feira, o Fulham decretou seu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Inglês, a três rodadas do final da competição. O time ficou com apenas 27 pontos, dez a menos que o Southampton, 16º colocado, que ainda tem quatro partidas para disputar.

Em posição intermediária na classificação, em 14º lugar, a tranquilidade do Burnley contrastou com o nervosismo do Fulham. Desta forma, os dois gols do Burnley saíram de forma natural na primeira etapa. Aos 35 minutos, Ashley Westwood abriu o placar, enquanto Chris Wood, aos 40, ampliou a vantagem dos visitantes. No segundo tempo, o clima ficou ainda pior para os anfitriões a cada minuto jogado e a queda para a segunda divisão foi um castigo. 

Com cinco vitórias, 12 empates e 18 derrotas, o Fulham se une a West Bromwich Albion (26 pontos) e Sheffield (17 pontos), os outros rebaixados. O título ainda não foi decidido, mas o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, com 80 pontos, está muito perto de levantar a taça.

O City pode se sagrar campeão já nesta terça-feira, caso o Manchester United perca do Leicester, em Old Trafford. Caso o United vença, a diferença cai para sete pontos e aí a equipe dos brasileiros Fernandinho, Ederson e Gabriel Jesus poderá conquistar o campeonato no fim de semana, quando enfrenta o Newcastle fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.