Fulham surpreende e bate Manchester United no Inglês

Líder do campeonato perdeu por 2 a 0; essa foi a segunda derrota consecutiva do time de Alex Ferguson

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 14h16

O Fulham surpreendeu o Manchester United neste sábado e esquentou a briga no Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, o time de Alex Ferguson foi derrotado por 2 a 0, pela 30.ª rodada.

Veja também:

link Arsenal derrota ameaçado Newcastle e segue em quarto  

link Chelsea perde para o Tottenham e estaciona no Inglês

tabela Classificação / Calendário / Resultados

Foi a segunda derrota seguida do Manchester, que foi goleado pelo Liverpool no final de semana passado. Com o resultado, o time segue com 65 pontos, na liderança isolada da tabela. Mas abre espaço para a aproximação de Chelsea e Liverpool. O Manchester, no entanto, ainda tem um jogo a menos que os rivais.

A vitória do Fulham começou a ser construída aos 18 minutos de jogo. Scholes colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Murphy deslocou o goleiro Van der Saar e abriu vantagem para os donos da casa.

Com o domínio do jogo, o Fulham continuou pressionando durante a primeira etapa e só deixou o Manchester crescer no segundo tempo. Os visitantes mostravam nervosismo e tinham dificuldade nas finalizações. A equipe só acordou nos últimos vinte minutos de jogo.

Ferguson colocou Rooney em campo e o time passou fazer forte pressão sobre os donos da casa. O gol de empate só não saiu aos 20 minutos graças a uma excelente defesa do goleiro Schwarzer. Porém o Manchester mostrava pouca eficiência no ataque e acabou sofrendo o segundo gol.

Aos 34, após jogada pela direita, Gera recebeu dentro da área de costas para o gol, levantou a bola e bateu de primeira em um belo voleio, surpreendendo Van der Saar. No final do jogo, Rooney ainda recebeu cartão vermelho e saiu de campo revoltado, descontando na bandeirinha de escanteio.

Ainda neste sábado, o West Ham empatou com o Blackburn por 1 a 1, fora de casa, e permaneceu na sétima posição na tabela, com 41 pontos. Os anfitriões seguem próximos da zona de rebaixamento, agora com 31.

O mesmo placar aconteceu no confronto entre o lanterna West Bromwich e o Bolton, que estacionou na 12ª posição, com 34. O Stoke City derrotou o Middlesbrough por 1 a 0, com gol aos 40 minutos do segundo tempo e alcançou os 32 pontos, deixando a zona de rebaixamento.

Mais cedo, o Portsmouth superou o Everton por 2 a 1, com os dois gols de Peter Crouch. O Everton segue na sexta posição na tabela, com 48 pontos, enquanto o Portsmouth subiu duas colocações, para a 15ª, com 32.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.