Ajax/Divulgação
Ajax/Divulgação

Futebol se une para pedir #OxigênioparaManaus nas redes sociais

Clubes e jogadores realizaram postagens para alertar para situação difícil na capital do Amazonas

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de janeiro de 2021 | 21h30

Clubes e jogadores de futebol entraram na campanha #OxigênioparaManaus, lançada nesta quinta-feira nas redes sociais, para que Manaus possa receber doações. A capital do Amazonas vive um colapso na saúde por causa da pandemia do novo coronavírus.

Botafogo, Flamengo, Vasco, Corinthians, São Paulo, Santos, Chapecoense, América-MG e Paysandu, entre outros clubes, além de jogadores, como Antony, do Ajax, e Richarlison, do Everton, fizeram postagens nesta quinta-feira.

"Coração feliz com mais uma vitória do Ajax aqui na Holanda, mas sem esquecer das minhas origens. Hoje dedico essa vitória ao povo de Manaus. Meus pensamentos estão com vocês!", publicou Antony, logo depois de dar uma assistência na vitória do Ajax por 3 a 1 contra o Twente, pelo Campeonato Holandês.

Bastante engajado, Richarlison também pediu #OxigênioparaManaus em sua conta no Twitter.

Os clubes também realizaram postagens neste sentido. "Ao povo de Manaus, fica aqui toda a nossa solidariedade neste momento tão complicado. Força!", publicou o Flamengo.

"São-paulinos e são-paulinas, vamos juntar nossas forças, nossos corações e nossas vozes para um alerta importantíssimo: #OxigênioParaManaus", escreveu o São Paulo em seu perfil oficial.

Confira outras postagens:  

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.