Gabão é a primeira seleção a avançar à 3ª fase das Eliminatórias da África

A África conheceu neste sábado o primeiro país a se classificar à terceira e decisiva fase das Eliminatórias do continente para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. A seleção do Gabão precisou da disputa por pênaltis para eliminar Moçambique. Na ida, fora de casa, os gaboneses perderam por 1 a 0 e devolveram o placar em seus domínios - gol de Malick Evouna, logo aos dois minutos de jogo. Após prorrogação sem gols, o destaque Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, ajudou na vitória por 4 a 3 nos pênaltis.

Estadão Conteúdo

14 de novembro de 2015 | 18h41

Nesta segunda fase das Eliminatórias, são 20 confrontos de mata-mata. Os classificados à terceira fase, então, serão divididos em cinco grupos com quatro seleções cada. Após seis rodadas em cada chave, os líderes de cada uma serão os classificados da África para disputarem o Mundial da Rússia.

Além do jogo do Gabão, o sábado teve mais quatro confrontos ainda pela rodada de ida. E duas seleções mais tradicionais do continente perderam fora de casa e correm perigo. O Egito, o maior vencedor da Copa Afrcana de Nações, foi derrotado pelo Chad por 1 a 0. Já Mali conseguiu marcar um gol no revés para Botsuana por 2 a 1.

Na partida com mais gols neste sábado, o Congo derrotou a Etiópia por 4 a 3, em Nairóbi. E a Argélia, que esteve no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, ficou no empate com a Tanzânia por 2 a 2, fora de casa. Os duelos de volta serão nesta terça-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.