Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Gabigol doa respirador a hospital em cidade do interior paulista

Atacante do Flamengo teria se sensibilizado com a situação difícil do hospital, segundo gerente da instituição

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2021 | 18h31

O atacante Gabigol, do Flamengo, doou um respirador mecânico para o hospital Maria do Valle Pereira, na cidade de Tabapuã, interior do estado de São Paulo. Segundo Vivian Candolo Lourenço, gerente do hospital, o jogador teria se sensibilizado com a situação difícil do hospital.

O equipamento será utilizado para ajudar no tratamento de pacientes que estão em estado da grave da covid-19 e está avaliado em R$ 84 mil. Anteriormente, o hospital contava com apenas um respirador, mas que precisava passar por manutenção.

"Agora vamos enviar o antigo para manutenção e depois teremos dois equipamentos para tratar os pacientes. Esse equipamento veio em uma boa hora e com certeza vai ajudar a salvar muitas vidas", afirmou a gerente do hospital ao jornal Gazeta Interior.

Até o momento, Tabapuã tem 1.004 casos e 32 mortes por covid-19, segundo ferramenta do site G-1. A população do município era estimada pelo IBGE em 12.485 pessoas em 2020.

Gabigol está com o elenco do Flamengo no Chile para jogo contra o Unión La Calera pela Libertadores. O time rubro-negro precisa apenas de uma vitória para assegurar a classificação para o mata-mata da competição continental. Ao longo da pandemia, Gabigol já se envolveu em polêmica ao ser flagrado em uma aglomeração num cassino ilegal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.