Marcelo Cortes/Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo

Gabigol ironiza Hulk e jogadores batem boca nas redes: 'Interpretação de texto não tá tendo'

Resposta de atacante Flamengo a torcedor ganha resposta do atleta do Atlético-MG, que recebe 'cutucada' do rubro-negro

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de abril de 2022 | 15h18
Atualizado 25 de abril de 2022 | 16h53

A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG ultrapassa os campos. Além de protagonizarem jogos inesquecíveis e disputa por títulos ao longo de sua história, os clubes inflamam os bastidores desse clássico. Nesta segunda-feira, Gabigol, respondeu um torcedor rubro-negro em sua rede social, ironizando Hulk, principal jogador do time mineiro. A publicação acabou desenrolando em um "bate-boca" virtual entre os atletas. 

Durante o confronto entre Atlético-MG e Coritiba, que acabou em um empate de 1 a 1, o atacante deu um pontapé em Thiago Farias, sem disputa de bola. O lance gerou grande repercussão entre os torcedores, que pediam por uma expulsão de Hulk. Na ocasião, o árbitro Savio Pereira Sampaio apresentou apenas o cartão amarelo.

Gabigol não se ausentou da discussão. Em seu Twitter, o atacante respondeu a um torcedor do Flamengo, que afirmou que "se fosse o Gabigol (o lance) era para documentário, multa e suspensão", em comentário sobre Hulk. Na resposta, o jogador rubro-negro acrescentou ainda que receberia "cartão vermelho, 25 jogos de suspensão.. e direto para a delegacia por agressão".

Ironizando Hulk, Gabigol também afirmou que, caso repetisse o mesmo lance, o assunto seria repercutido em todos os veículos da imprensa. "Um programa só para falar sobre isso, e ganharam (sic) ibope", comentou. 

Por sua vez, Hulk não gostou do comentário e rebateu o Gabigol no Instagram. "Quando congela a imagem, o ângulo pode parecer mais do que é realmente. Falta clara e na minha opinião, do árbitro e do VAR foi para amarelo", comentou. "Meu foco é aparecer para a mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer!", retrucou. 

Com a discussão iniciada, o bate-boca virtual não parou por aí. Pouco tempo após a postagem de Hulk, um internauta comentou no Twitter que o atacante do Atlético-MG havia "sentido demais" a publicação de Gabigol, que supostamente teria criticado "a mídia e a arbitragem", ao que o atacante do Flamengo concordou cutucando o jogador do time mineiro. "Interpretação de texto não tá tendo."

Gabriel já recebeu punições por ações dentro e fora do campo durante sua passagem pelo Flamengo. Em 2021, ficou fora de dois jogos do Flamengo após aplaudir ironicamente o árbitro e afirmar que o futebol brasileiro "é uma várzea".

Nessa temporada, o Flamengo conquistou cinco pontos em quatro jogos e ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro. Já o Atlético Mineiro, invicto, segue na vice-liderança da competição, com um jogo a menos em comparação ao clube carioca, que joga nesta quinta-feira pela Libertadores, contra a Universidad Católica do Chile.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.