Flamengo/Gilvan de Souza
Flamengo/Gilvan de Souza

Gabigol perde terceiro pênalti com a camisa do Flamengo e é vaiado pela torcida no Maracanã

Camisa 9 registra 35 cobranças desde que veste rubro-negro e pela primeira vez chuta uma tentativa para fora

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de junho de 2022 | 21h19

Pela terceira vez em sua passagem pelo Flamengo, Gabigol perdeu um pênalti com a camisa rubro-negra. Desta vez, o atacante desperdiçou uma cobrança na partida contra o América-MG, válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de já ter perdido outras duas cobranças pelo Flamengo, esta foi a primeira vez que o camisa nove bateu um pênalti para fora. Nas outras oportunidades, contra Botafogo e Santos, ele acertou a trave. Em 35 cobranças realizadas, nenhuma foi defendida pelo goleiro adversário.

Gabigol chegou para a cobrança com o saldo positivo de seis pênaltis convertidos de forma consecutiva. Antes do erro, ele marcou o primeiro gol do Flamengo no Maracanã. Após a cobrança, ouviu algumas vaias da torcida ao encostar na bola.

Além da cobrança desperdiçada, o atacante foi cobrado por ter perdido uma chance clara cara a cara com Matheus Cavichioli, goleiro do América-MG. Aos 23 minutos do segundo tempo, Dorival Júnior chamou Everton Ribeiro para o lugar de Gabigol, que deixou o gramado sob um misto de vaias e aplausos.

A partida entre Flamengo e América-MG terminou com vitória da equipe carioca por 3 a 0. Além de Gabigol, Arrascaeta e Marinho foram às redes na noite deste sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.