Gabonês marca dois e Borussia Dortmund vence fora

Não há, no mundo, nenhum jogador do Gabão tão importante quanto Pierre-Emerick Aubameyang. Nesta sexta-feira, o atacante de 24 anos marcou os dois gols da vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 sobre o Eintracht Braunschweig, o lanterna do Campeonato Alemão, pela 19.ª rodada da competição.

AE, Agência Estado

31 de janeiro de 2014 | 19h37

No primeiro gol, aos 31 minutos, Lewandowski e Mkhitaryan tabelaram pelo meio, o polonês recebeu na cara do goleiro e preferiu a assistência para o africano marcar de cabeça, abrindo o placar para o Dortmund.

Aos 9 minutos da segunda etapa, Kessel empatou após cobrança de escanteio, mas a igualdade no placar durou apenas 11 minutos. Foi quando Aubameyang recebeu de Reus pela esquerda da área e bateu cruzado. O goleiro iraniano Davari nem se mexeu.

Com o resultado, o Borussia Dortmund foi a 36 pontos, na terceira colocação a dois do Bayer Leverkusen. Vale lembrar que o Bayern de Munique já está com uma mão na taça, com 50 pontos. Lanterna, o Eintracht Braunschweig tem 12 pontos, a cinco de deixar a zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.