Ricardo Saibun/Divulgação
Ricardo Saibun/Divulgação

Gabriel é a novidade do Santos diante do Internacional

Após ficar uma semana treinando com a seleção sub-17, atacante está de volta ao clube

SANCHES FILHO, O Estado de S. Paulo

10 de setembro de 2013 | 08h00

SANTOS - Motivado pela vitória contra o Goiás, o Santos quer surpreender o Internacional, nesta terça-feira às 19h30, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em jogo adiado da 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro, para encurtar a distância que o separa do G-4. O garoto Gabriel, de 17 anos, deverá ser a principal novidade do time, depois de ter ficado fora nos três últimos jogos em razão de sua convocação para a seleção brasileira Sub-17. Antes de se apresentar em Itu para a semana de preparação da seleção, ele saiu do banco para fazer o gol da vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida seguinte, diante do Vitória, abriu o marcador. Gabriel só deixou de enfrentar o Fluminense por ter sido vetado pelos médicos, minutos antes do início da partida, em razão de uma arritmia.

Os exames médicos realizados por Gabriel não apontaram nenhuma anormalidade e o mal-estar deve ter sido de fundo emocional. Agora, depois de ficar uma semana apenas treinando em Itu, como parte da preparação do Brasil para o Mundial Sub-17 (entre outubro e novembro nos Emirados Árabes), o garoto está de volta. “Temos que pensar grande e aproveitar a sequência de três jogos em seis dias para subir na classificação”, disse Gabriel, que vai disputar o seu 10.º jogo como profissional, nesta terça.

Antes do rachão de segunda-feira, no CT Rei Pelé, Claudinei reuniu os jogadores no centro do campo e pediu empenho de todos para que a equipe não repita as fracas atuações que teve na derrota contra o Atlético-PR e na vitória diante do Goiás. O lateral Émerson encara o jogo de desta terça como mais uma chance de mostrar que pode disputar a posição com o chileno Mena, que deve voltar ao time contra o Flamengo.

Tudo o que sabemos sobre:
Santos FCfutebolbrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.