Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Gabriel exalta Figueirense e projeta jogo difícil para o Atlético-MG

Equipes se enfrentam na quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Estadao Conteudo

26 de fevereiro de 2018 | 19h38

O Atlético-MG inicia a disputa da terceira fase da Copa do Brasil diante do Figueirense na quarta-feira, em Florianópolis. Ao contrário dos estágios iniciais da competição, o time mineiro se prepara para jogos de ida e volta e terá pela frente um adversário mais forte, que vive boa fase no Campeonato Catarinense.

+ Róger Guedes lamenta excesso de gols desperdiçados pelo Atlético-MG

"Será um jogo difícil, mas diferente dos primeiros porque, agora, são dois jogos. Temos que jogar com muita inteligência, sabedoria, e não podemos deixar de buscar o gol e a vitória. O Figueirense é o líder do Campeonato Catarinense, mas estamos preparados. A equipe vem evoluindo e estamos prontos para fazer dois grande jogos e conseguir a classificação", declarou o zagueiro Gabriel.

Nesta fase, passará a valer também uma mudança no regulamento da Copa do Brasil. Neste ano, o torneio não tem o gol fora de casa como critério de desempate. E Gabriel acredita que isso possa alterar a maneira como o Figueirense jogará na quarta.

"A equipe da casa, principalmente, pode arriscar um pouco mais por não ter tanto receio de tomar gol em casa, mas, para nós, jogadores, não pode muda muito. Temos que jogar com objetividade, tranquilidade, e saber que nada vai ser decidido ali, que vai ter o jogo de volta. E, caso a gente passe um momento difícil na partida, manter o equilíbrio", projetou.

O Atlético-MG se reapresentou nesta segunda, após o empate de domingo com o Tupi. Os atletas que aturaram em Juiz de Fora fizeram apenas um trabalho regenerativo na Cidade do Galo, enquanto o restante do elenco participou de um treino técnico e tático. O elenco fará outro treinamento na manhã desta terça e, na sequência, viaja para Florianópolis.

Tudo o que sabemos sobre:
Atlético MineiroCopa do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.