Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Gabriel Jesus admite ansiedade e sonha com estreia no Palmeiras

Atacante pode estrear na temporada na estreia da Copa do Brasil

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

03 Março 2015 | 17h56

O atacante Gabriel Jesus é a principal novidade do Palmeiras na partida contra o Vitória da Conquista nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Lomantão, em Vitória da Conquista, pela estreia na Copa do Brasil. O jovem de 17 anos foi relacionado pela primeira vez na temporada e fará sua primeira viagem com o time profissional. Gabriel não esconde a ansiedade e alegria por fazer parte do grupo.

"Eu sonho muito com a estreia, afinal, é algo que busco há muito tempo. Sei que tenho de ir com calma, que a comissão técnica saberá a hora de me colocar, mas estou ansioso, sim. Quero muito defender as cores e honrar a camisa do Palmeiras", disse o garoto, em entrevista ao site do clube. Ele já foi convocado uma vez e ficou no banco de reservas na partida contra o Atlético-MG, dia 27 de agosto do ano passado, também pela Copa do Brasil.

O jogador acredita que o fato de aparecer pela primeira vez na lista dos relacionados para o jogo é mais um fato marcante em sua carreira. "Estou me sentindo realizado, é mais um passo importante na minha carreira. Depois de subir e ser inscrito no Paulistão, agora chegou a hora de viajar com a delegação. Caso o professor me coloque no jogo e eu possa estrear, espero corresponder às expectativas e desempenhar um bom papel."

Embora jovem, Gabriel adota discurso de experiente para falar da partida e diz que o Palmeiras precisa ir com todas as forças para cima do Vitória da Conquista e eliminar o jogo da volta. "É importante ir com tudo, com todos os titulares, para eliminarmos o jogo da volta em São Paulo. Não podemos dar chance ao adversário para ele vir para cá depois e complicar nossa vida."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.