PUBLICIDADE

Publicidade

Gabriel Jesus aparece na lista de melhores jovens do mundo de jornal francês

Ganhando espaço no Real Madrid, Marco Asensio lidera ranking feito pelo L'Equipe

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O prestigiado jornal francês L'Equipe divulgou nesta sexta-feira uma lista com os 50 melhores jogadores sub-21 do mundo. Lidera o ranking, dentre os jogadores nascidos após janeiro de 1996, o espanhol Asensio, do Real Madrid. Dele Alli, do Tottenham, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-German, completam o pódio. Dentre os brasileiros, apenas dois foram lembrados: Gabriel Jesus, do Manchester City, em 6º e Malcom, do Bordeaux, em 21º. 

Contratado por R$ 555 milhões pelo Barcelona na última janela de transferências, Ousmane Dembélé é apenas o quarto colocado segundo a publicação. Outro nome muito badalado, mas que está muito mal ranqueado, é Marcus Rashford, do Manchester United. Titular da equipe inglesa em muitas oportunidades e já membro da seleção principal, o atacante aparece em oitavo.

L'Equipe lista os 50 melhores jogadores do mundo. Foto: Reprodução/L'Equipe

PUBLICIDADE

Também chama a atenção a desvalorização do português Renato Sanches. Depois de ganhar o prêmio 'Golden Boy', dado pelo jornal italiano Tuttosport para o melhor jovem do mundo na última temporada, o meio-campista não conseguiu brilhar depois de deixar o Benfica rumo ao Bayern de Munique. Emprestado ao Swensea este ano, Renato Sanches é apenas o 30º para os franceses.

O país com mais representantes na lista é a Alemanha (8), seguido por França (7), Espanha (4), Itália (4), Argentina (3) e Nigéria (3).Real Madrid e Bayer Leverkusen são os times que mais contam com promessas na lista: quatro cada. Milan e Ajax têm três, enquanto Borussia Dortmund, Zenit, Celtic, Leicester e Manchester City contam com dois jogadores.

Confira o Top-10

Marco Asensio - Real Madrid Dele Alli - Tottenham  Kylian Mbappé - paris Saint-Germain Ousmane Dembélé - Barcelona Gianluigi Donnarumma - Milan Gabriel Jesus - Manchester City Leroy Sané - Manchester City Kingsley Coman - Bayern de Munique Marcus Rashford - Manchester United Timo Werner - RB Leipzig

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.