Jon Super /AP
Jon Super /AP

Gabriel Jesus faz quatro, dá assistência e comanda goleada do City sobre o Watford

Triunfo deixa equipe de Pep Guardiola na liderança da liga com 80 pontos, quatro a mais que o vice-líder Liverpool, que enfrenta o Everton no domingo

Redação, Estadão Conteúdo

23 de abril de 2022 | 13h31

Especulado como possível reforço do Arsenal nos últimos dias, Gabriel Jesus deu motivos para o torcedor do Manchester City clamar por sua permanência. O atacante brasileiro marcou quatro gols e deu uma assistência no Etihad Stadium, neste sábado, e garantiu ao time comandado por Guardiola uma goleada por 5 a 1 sobre o Watford, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. 

A grande atuação individual do atacante de 25 anos mantém o City na liderança da liga nacional pelo menos até o fim desta rodada. Agora com 80 pontos, a equipe de Manchester tem quatro de vantagem sobre o Liverpool, que enfrenta o Everton no domingo e pode voltar a diminuir a diferença para um ponto. Faltam quatro rodadas para o fim do campeonato.

Jesus anunciou que estava pronto para fazer um jogo brilhante logo aos três minutos do primeiro tempo, no momento em que aproveitou cruzamento de Zinchenko e se lançou em direção à bola para abrir o placar. Pouco mais de 20 minutos depois, foi a vez do belga De Bruyne servir o brasileiro com um ótimo cruzamento, concluído de cabeça para a rede defendida por Foster.

O Watford chegou a empatar com Kamara, aos 26, mas Jesus não deu sossego para os visitantes. Aos 33, ele mostrou muita vontade ao recuperar uma bola na linha de fundo e, após ser servido duas vezes, fez a função de garçom com um bom passe para Rodri, na entrada da área. O volante chutou forte e marcou o terceiro gol do City.

No segundo tempo, o inspiradíssimo atacante roubou uma bola no ataque e driblou o goleiro, mas foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O próprio Jesus assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu para alcançar o ‘hat-trick’. Após uma tabelinha com De Bruyne, aos sete, o brasileiro chutou com estilo para fazer o quarto. 

A brilhante atuação em 53 minutos de jogo desorientou o Watford, que já não tinha mais forças para reagir. O City também parou por aí e saiu mais do que satisfeito com a goleada neste momento decisivo da competição. 

Agora, a equipe de Manchester começa a pensar no jogo da próxima terça-feira, contra o Real Madrid, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, no Etihad Stadium. O próximo jogo pelo Campeonato Inglês é no dia 30 de abril, contra o Leeds.

Em outro jogo deste sábado, o Newcastle também contou com brasileiros inspirados para vencer. O atacante Joelinton, duas vezes, e o meio-campista Bruno Guimarães, presença constante nas convocações de Tite para a seleção brasileira, marcaram os gols da vitória por 3 a 0 sobre o Norwich. O resultado deixa o Newcastle em nono lugar, com 43 pontos, enquanto o Norwich amarga a última posição, com 21. 

Enquanto Newcastle e City cansaram de comemorar gols brasileiros, as duas outras partidas do dia terminaram sem bola na rede. Tottenham e Brentford empataram por 0 a 0, assim como Leicester e Aston Villa. 

O Tottenham se manteve em quinto lugar, com 58 pontos e viu o Arsenal, quarto, abrir dois de distância após vencer o Manchester United por 3 a 1. O Leicester é o décimo, com 42, logo acima do Brentford, 11º colocado, com 40. Já o Aston Villa de Philippe Coutinho, dono de 37 pontos, está em 15º lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.