Reprodução
Reprodução

Gabriel Jesus tem qualidades enumeradas pelo City e exalta 'fantástico' Guardiola

Jogador foi oficializado pelo clube inglês nesta quarta-feira

Estadão Conteúdo

03 de agosto de 2016 | 13h03

O Manchester City oficializou a contratação de Gabriel Jesus nesta quarta-feira. E não poupou elogios ao brasileiro. Na página principal do site oficial do clube inglês, havia uma foto do atacante - vestindo a camiseta da seleção brasileira - e um longo texto destacando suas qualidades.

Gabriel Jesus, segundo o site, é um jogador versátil que pode atuar em qualquer uma das três posições do ataque. "Sua agilidade, sua explosão e seu hábil jogo de pés fazem dele um especialista do um contra um, o que o torna um perfeito caso do que podemos chamar de atacante brasileiro."

Além de descrever a carreira do atacante do Palmeiras, o texto abre espaço até para uma avaliação de Ronaldo "Fenômeno". "Eu aposto em dois grandes talentos que ainda estão se desenvolvendo, mas já demonstraram grande potencial: 'Gabigol', do Santos, e Gabriel Jesus, do Palmeiras. E eles não têm nem 20 anos."

Já o diretor do Manchester City, Txiki Begiristain, diz que está "muito feliz por Gabriel Jesus ter escolhido" o clube como próximo clube de sua carreira. "Ele é um dos mais fantásticos jovens talentos do futebol mundial e sabe jogar uma partida de maneira espetacular. Ele nos trará um grande impacto quando chegar, em janeiro".

Gabriel Jesus, alvo de disputa dos principais clubes europeus, explica no texto suas razões para ter escolhido o Manchester City. "É um dos melhores clubes do mundo, estou realmente satisfeito por estar aqui. Temos muitos talentos no time e o fantástico treinador Pep Guardiola, com quem espero aprender muito. Estou ansioso para mostrar do que sou capaz aos torcedores do City", festeja.

A chegada de Gabriel Jesus integra mais uma etapa do grande projeto da equipe à próxima temporada, iniciada com a contratação de Guardiola. Sem contar a contratação do brasileiro, o Manchester City já teria superado a marca de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 326 milhões) gastos em reforços. Antes, o clube já fechou com Leroy Sane, Ilkay Gundogan, Nolito, Oleksandr Zinchenko e Aaron Mooy.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.