Arsenal/Divulgação
Arsenal/Divulgação

Martinelli brilha na Liga Europa e faz história com a camisa do Arsenal

Ex-atacante do Ituano tem mais gols do que jogos pelo time inglês e já caiu nas graças da torcida

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de outubro de 2019 | 06h52

O início da trajetória do brasileiro Gabriel Martinelli pelo Arsenal não poderia ser melhor. Com apenas 18 anos, o ex-atacante do Ituano chegou fazendo gols, caiu nas graças da torcida e até já ganhou apelido. Na quinta-feira, ele marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Standard Liège, pela Liga Europa, e entrou para a história do clube.

Com 18 anos e 107 dias de idade, Martinelli se tornou o jogador mais jovem na história do Arsenal a fazer dois gols em uma competição europeia. Para alcançar tal feito, o garoto precisou de apenas 15 minutos para marcar duas vezes e colocar o time londrino na frente. 

Antes, Martinelli já tinha marcado dois gols na partida contra o Nottingham Forest, pela Copa da Liga Inglesa, seu primeiro jogo como titular do Arsenal. No total, o brasileiro tem mais gols do que jogos pelo Arsenal. São quatro gols em três partidas.

A sequência tão boa fez com que ele já ganhasse um apelido que começou na boca dos torcedores, mas o próprio Arsenal já 'oficializou' em suas redes sociais. Martinelle virou "Gabi Goal", ou Gabigol, em português.

O próximo jogo do Arsenal será neste domingo, às 10h (horário de Brasília), contra o Boumemouth, pelo Campeonato Inglês. O goleador Martinelli deve participar da partida, mas ainda não se sabe como titular ou se iniciará no banco de reservas.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.