Rubens Chiri/ São Paulo/ 25-1-2019
Rubens Chiri/ São Paulo/ 25-1-2019

São Paulo empresta artilheiro da Copinha, Gabriel Novaes, para o Barcelona

Jogador de 19 anos vai defender o time B do clube espanhol até junho do ano que vem

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de fevereiro de 2019 | 12h34

Artilheiro da Copa São Paulo de Juniores, o atacante Gabriel Novaes foi anunciado como reforço do Barcelona nesta terça-feira. O jogador de 19 anos, campeão do torneio juvenil com a camisa do São Paulo, vai defender o time B do clube espanhol.

Novaes acertou contrato de empréstimo com o Barça até junho de 2020, com opção de compra ao fim do vínculo atual. O atacante se destacou na Copinha ao marcar dez gols, sendo um deles na final, e liderar o ataque do time que ficou com o título.

O interesse do Barcelona no atleta brasileiro já era conhecido desde a reta final da competição juvenil. Por isso, o São Paulo se antecipou e renovou o contrato do jogador por cinco anos, com uma multa rescisória elevada, para evitar qualquer prejuízo em caso de negociação futura.

No site do clube espanhol, Gabriel Novaes já ganhou elogios ao ser anunciado oficialmente. "O jogador brasileiro tem por característica um tiro forte com a perna direita e, acima de tudo, pela força de seu jogo aéreo", escreveu o clube ao anunciar o reforço para o time B.

De acordo com o Barcelona, o atacante foi submetido a exames físicos e médicos na semana passada e assinou o contrato nesta terça.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.