Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Gabriel reclama de arbitragem em empate e diz que Santos 'não vai cumprir tabela'

Atacante diz ter sofrido pênalti não marcado por Heber Roberto Lopes diante do Botafogo na Vila Belmiro

Estadão Conteúdo

21 de novembro de 2018 | 23h30

O atacante Gabriel saiu de campo bastante revoltado com a arbitragem de Heber Roberto Lopes no empate por 1 a 1 com o Botafogo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O jogador do Santos reclamou muito de um lance nos últimos minutos do segundo tempo, em que teria sofrido pênalti de Igor Rabello.

"O que você acha? Foi pênalti claro. O lance da mão a gente estava muito perto, não dá pra ver o toque, mas o pênalti foi claro. Todo mundo viu que foi pênalti. Eu estou de frente para o gol, por que vou cair? Ele vem por trás e me dá uma calçada", declarou, em entrevista ao canal Premiere.

Santos e Botafogo ficaram sem chances de vaga na Libertadores com a vitória do Atlético-MG sobre o Internacional, no Beira-Rio, também nesta quarta. Apesar de não ter qualquer pretensão até o fim da competição, Gabriel garantiu que o time paulista não vai se limitar a cumprir tabela.

"A gente não vai cumprir tabela, a gente vai honrar a camisa do Santos. A gente joga em um clube grande, tradicional no mundo inteiro", comentou o atacante, que também considerou que o Santos mereceu a vitória nesta quarta. "Criamos chances, acertamos a trave", lembrou.

Diante da decepção de perder a vaga na Libertadores, o Santos junta os cacos para encarar o Atlético-MG no sábado, na Vila Belmiro. O time paulista encerra sua participação no Brasileirão no dia 2 de dezembro, quando visita o Sport na Ilha do Retiro.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.