PUBLICIDADE

Publicidade

Gabriel Sara e Rodrigo Nestor se recuperam e voltam aos treinos no São Paulo

Rogério Ceni contará com os atletas para a sequência da equipe no Campeonato Brasileiro, na Copa Sul-americana e na Copa do Brasil

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Aos poucos, o São Paulo vai encorpando. Depois de ótima estreia no Brasileirão contra o Athletico-PR, com goleada por 4 a 0, as notícias boas não param para Rogério Ceni. Nesta terça-feira, o treinador contou com importantes reforços no treino. Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, recuperados de contusão e então titulares, trabalharam normalmente pela primeira vez. Além da dupla, o meia-atacante André Anderson, recém contratado, iniciou as atividades.

O São Paulo volta a jogar nesta quinta-feira, novamente no Morumbi, diante do chileno Everton, pela Copa Sul-americana. Os recuperados ainda não terão condições de atuar, mas devem estar em condições brevemente. Rodrigo Nestor é quem mais tem chances de retorno rápido após tratar o entorse no tornozelo esquerdo. Domingo o time vai ao Rio encarar o Flamengo e no dia 20 de abril visita o Juventude, pela Copa do Brasil.

Gabriel Sara comemora gol marcado no Morumbi. Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE

Já Gabriel Sara está recebendo cuidados especiais para voltar apenas quando tiver recuperado plenamente do entorse no tornozelo direito. Ele está fora há mais de um mês - se contundiu no primeiro tempo do clássico com o Palmeiras, na fase de classificação do Paulistão, dia 10 de março. O armador fez muita falta no Estadual e perdeu os últimos nove jogos do São Paulo. Era o melhor jogador da equipe até se lesionar.

A dupla participou de toda a atividade desta terça-feira, no CT da Barra Funda sem sentir dores, o que dá um alento a Rogério Ceni. O treinador teve alguns problemas com atletas em reta final de tratamento, casos de Luan e Luciano, que acabaram causando indisposição com o departamento médico.

Indicação do treinador, André Anderson está liberado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas não foi inscrito na primeira fase da Sul-Americana, portanto impedido de enfrentar o Everton. A estreia vai depender de Ceni, mas ele já pode encarar Flamengo ou mesmo o Juventude, por Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.