Publicidade

Gabriel Sara rompe ligamentos do tornozelo e vira desfalque no São Paulo

Meio-campista passa por cirurgia no local neste domingo; departamento médico do clube não revela tempo de recuperação do atleta

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Rogério Ceni recebeu uma notícia ruim neste sábado. Após deixar o campo durante a vitória, por 3 a 1, diante do Jorge Wilstermann, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o meia Gabriel Sara foi submetido a um exame de imagem, que detectou lesão ligamentar no tornozelo direito. Com isso, o atleta passará por um procedimento cirúrgico já neste domingo.

Gabriel Sara iniciou o tratamento ainda na Bolívia com profissionais do clube. No entanto, a lesão foi mais grave do que o esperado. Sendo assim, o jogador desfalcará o clube nos próximos jogos na temporada. O São Paulo não revelou o tempo de recuperação do atleta. No início de março, ele perdeu nove partidas por causa de uma contusão no mesmo local.

São Paulo não divulga tempo de recuperação do atleta. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do clube, o meio-campista está em sua quarta temporada com o time principal. Até aqui, Sara disputou 112 jogos e marcou 17 gols com a camisa tricolor.

Além de Gabriel Sara, Rogério Ceni não terá no clássico desta segunda-feira, às 20h, frente ao Santos, no Morumbi, o meia Nikão, também com problemas no tornozelo. Ele ainda não foi liberado pelo Departamento Médico do clube.

Com isso, a expectativa é que o São Paulo entre em campo com: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Wellington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri.

O São Paulo chega na quarta rodada com quatro pontos em três jogos disputados. No último sábado, ficou no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

UNIFORME NOVO

Publicidade

Neste sábado, o São Paulo treinou com seu uniforme novo. Na camisa, confeccionada pela Adidas, predomina o vermelha, com detalhes em branco. O calção é praticamente todo vinho, com alguns pontos em branco e em vermelho, além do símbolo do clube.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.