Gago rescinde com o Valencia e deve voltar ao Boca

Aos 27 anos, Fernando Gago está muito perto de voltar a defender o Boca Juniors, clube no qual foi revelado e de onde saiu para o Real Madrid por mais de 20 milhões de euros, em 2006. Nesta sexta-feira, o Valencia anunciou no seu site oficial que o contrato do volante foi rescindido, sem dar maiores detalhes sobre o acordo.

AE, Agência Estado

26 de julho de 2013 | 12h33

"O Valencia e Fernando Gago chegaram a um acordo para sua desvinculação do clube. O Valencia lhe deseja a melhor sorte na nova etapa da sua carreira", diz o texto publicado pelo time espanhol.

Na Argentina, a imprensa local já dá como certa a volta de Gago para atuar sob o comando de Carlos Bianchi na Bombonera. O jogador apareceu como promessa do Boca em 2005 e de lá saiu numa das mais caras vendas do futebol argentino até hoje, por mais de 20 milhões de euros, ao Real Madrid.

Mas o volante nunca rendeu o esperado na Europa. Foi emprestado à Roma em 2011 e vendido há um ano ao Valencia. Sem conseguir se destacar no clube valenciano, foi emprestado ao Vélez Sarsfield para jogar a Copa Libertadores. O clube argentino, porém, foi eliminado ainda nas oitavas de final, pelo Newell s Old Boys.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBoca JuniorsValencia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.