Gallo convoca seleção sub-17 para semana de treinos

O técnico Alexandre Gallo anunciou nesta terça-feira uma lista de 25 jogadores que participarão de seis dias de treinos, entre 3 e 8 de setembro, visando a preparação da seleção brasileira para o Mundial Sub-17. A competição, que será realizada nos Emirados Árabes Unidos, acontecerá entre 17 de outubro e 8 de novembro.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2013 | 15h42

A lista tem poucos jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro. O principal nome é Kenedy, atacante do Fluminense que vem sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo - já fez sete jogos na competição. Também atacante, Gabriel (antigo Gabibol) já jogou cinco partidas pelo Santos. O São Paulo vai ceder o zagueiro Lucas Silva (ex-Lucão), que regularmente fica no banco de reservas. Esses jogadores não vão poder participar da 18ª e da 19ª rodada do Brasileirão, as duas últimas do primeiro turno.

Boa parte do grupo que jogou o Sul-Americano Sub-17 foi mantida. O São Paulo é quem mais tem jogadores na convocação, cinco: o lateral Auro, o zagueiro Lucas Silva, o volante Gustavo, o meia Boschilla e o atacante Joanderson. O Atlético-PR cedeu quatro jogadores, enquanto Fluminense e Corinthians emprestarão três atletas. Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG são os grandes que não têm jogadores convocados.

Confira a lista de convocados:

Goleiros - Marcos (Fluminense), Thiago (Flamengo) e Juliano (Atlético-PR)

Laterais - Lorran (Vasco), Auro (São Paulo), Abner (Coritiba) e Jeferson (Ponte Preta)

Zagueiros - Leo Pereira (Atlético-PR), Lucas (São Paulo), Eduardo e Leo Mendes (Inter)

Volantes - Danilo (Vasco), Maycon (Corinthians), Thiago Maia (Santos) e Gustavo (São Paulo)

Meias - Nathan (Atlético-PR), Indio (Vasco), Boschilia (São Paulo) e Gerson (Fluminense)

Atacantes - Caio Rangel (Flamengo), Mosquito (Atlético-PR), Tocantins (Corinthians), Joanderson (São Paulo), Gabriel (Santos) e Kenedy (Fluminense).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileira sub-17

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.