Divulgação
Divulgação

Galvão Bueno vai narrar título do Flamengo na Libertadores para comemorar aniversário de 70 anos

Narrador não pôde participar da transmissão do jogo contra o River Plate porque teve princípio de infarto em Lima, palco da decisão

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

21 de julho de 2020 | 08h45

Um dos principais narradores do futebol brasileiro, Galvão Bueno completa 70 anos nesta quarta-feira e para celebrar a data, ele realizará o sonho de muitos flamenguistas. Galvão irá narrar a decisão da Libertadores do ano passado entre Flamengo e River Plate, que terminou com o título do clube carioca, após uma emocionante virada por 2 a 1.

A partida, disputada em novembro, foi realizada em Lima, capital do Peru, e o narrador chegou a ir para a cidade, mas teve um princípio de infarto e precisou ser levado para o hospital. A TV Globo colocou Luiz Roberto para narrar a decisão. A narração de Flamengo x River com a voz de Galvão Bueno vai passar no SporTV, às 19h, no programa "Faixa Especial".

A narração terá os comentários dos ex-jogadores Casagrande e Júnior. Além da transmissão, o programa também vai relembrar momentos históricos, narrações icônicas, bordões inesquecíveis de Galvão e entrevistas com pessoas que fizeram parte da história do narrador. 

Galvão tem contrato com a Globo até 2022 e já anunciou algumas vezes sua aposentadoria, mas mudou o discurso logo em seguida. Em março, ele deu entrevista no programa Altas Horas, também da Globo, e afirmou que não pretende narrar a Copa de 2022, apesar do contrato com a emissora. 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGalvão BuenoRede Globo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.