Radu Sigheti/Reuters
Radu Sigheti/Reuters

Gana supera Hungria e vai à final da Copa do Mundo sub-20

Seleção africana venceu por 3 a 2 e está pela terceira vez na decisão da competição; Adiyiah é o artilheiro

AE, Agencia Estado

13 de outubro de 2009 | 13h41

A seleção de Gana venceu a Hungria por 3 a 2, nesta terça-feira, na cidade do Cairo, no Egito, e assegurou vaga na final do Mundial Sub-20. Essa é a terceira vez que o país africano avança à decisão da competição.

Veja também:

especialCOPA DO MUNDO SUB-20 - Leia mais do torneio

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Vice-campeã em 1993 e 2001, Gana terá pela frente na briga pelo título o vencedor do confronto entre Brasil e Costa Rica, que se enfrentam nesta terça-feira, às 15 horas (horário de Brasília), também no Cairo. Na primeira vez em que foi vice-campeã, o país perdeu justamente para o Brasil, na Austrália. Oito anos depois, os africanos foram derrotado pela Argentina, que jogava em casa.

Para se garantir na decisão, Gana começou de forma arrasadora contra os húngaros e abriu o placar logo aos 10 minutos, com um gol de Adiyiah, que depois ampliou o placar aos 31 minutos. Na etapa final, a Hungria esboçou uma reação ao descontar com um gol de Futacs aos 28 minutos, mas o time africano abriu 3 a 1 com Quansah, oito minutos depois. Os húngaros marcaram o seu segundo gol aos 39 minutos, com Balajti, e buscaram o empate até o final, mas Gana segurou o resultado.

Com os dois gols marcados nesta terça-feira, Adiyiah disparou na artilharia do Mundial Sub-20, com oito bolas na rede. Niguez, da Espanha, Del Valle e Rondon, da Venezuela, Koman, da Hungria, e Osei, de Gana, têm quatro gols cada um e dividem a vice-artilharia do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.