Publicidade

Gana vence Brasil nos pênaltis e é campeã da Copa sub-20

Equipe africana conquista a competição no Egito ao superar a seleção por 4 a 3 nas penalidades máximas

PUBLICIDADE

Por Rafael Vergueiro
Atualização:

 Brasil  0 (3)
Rafael; Douglas     (Wellington Junior), Dalton, Rafael Toloi e Diogo; Souza    , Renan (Maicon), Paulo Henrique Lima (Douglas Costa) e Giuliano; Alex Teixeira     e Alan Kardec
Técnico: Rogério Lourenço
 Gana  0 (4)
Agyei; Inkoom, Addo    , Mensah e Addy; Rabiu (Addae), Agyemang-Badu, Ayew e Quansah (Agyemang); Osei (Kassenu) e Adiyiah
Técnico: Sellas Tetteh
Gols: Todos nos pênaltis: Alan Kardec, Giuliano, Douglas Costa (Basil); Ayew, Inkoom, Adiyiah e Agyemang-Badu (Gana) Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)Estádio: Internacional, no Cairo (EGI)

As coisas ficaram ainda melhor para o Brasil com a expulsão do ganês Addo, que aos 37 minutos do primeiro tempo acertou um carrinho violento em Alex Teixeira. Na segunda etapa, o goleiro Rafael apenas assistiu o jogo.

No entanto, nem as entradas de Douglas Costa e Maicon (herói nas quartas de final contra a Alemanha) fizeram o Brasil superar o excelente goleiro Agyei.

O lance mais impressionante aconteceu já no primeiro tempo da prorrogação, quando Alex Teixeira fez bela jogada pela esquerda e cruxou com perfeição para Alan Kardec. Oa atacante furou, mas a bola sobrou limpa dentro da área para Maicon, que arrematou forte e Agyei faz grande defesa.

Depois, na decisão por pênaltis, faltou tranquilidade ao Brasil para definir a final e levantar a taça. Melhor para Gana, que fez muita festa ao lado da torcida africana no Cairo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.