Gana vence Burkina Fasso e avança na Copa Africana

A seleção de Gana se classificou nesta terça-feira às quartas de final da Copa Africana de Nações, que está sendo disputada em Angola. Em Luanda, a equipe derrotou Burkina Fasso por 1 a 0. Assim, avançou em segundo lugar no Grupo B, com três pontos.

AE, Agencia Estado

19 de janeiro de 2010 | 16h12

A outra vaga da chave ficou com Costa do Marfim, que terminou na primeira posição, com quatro pontos. Burkina Fasso foi o terceiro colocado do grupo, com um ponto. A chave ainda contava com a seleção de Togo, que desistiu de participar do torneio após o ônibus que transportava a delegação ser alvo de um ataque.

Mesmo sem o volante Michael Essien, vetado do restante da Copa Africana de Nações por conta de uma lesão, Gana contou com a qualidade individual de seus jogadores para dominar o confronto com Burkina Fasso. E abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Ayew, de cabeça.

Na etapa final, Gana seguiu melhor e teve a sua situação facilitada com a expulsão de Mamadou Tall, aos 21 minutos. Em vantagem numérica, a equipe desperdiçou várias chances de gol, mas mesmo assim avançou na Copa Africana de Nações. Nas quartas de final, Gana vai enfrentar a seleção de Angola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.