Gana vence Nigéria e vai à final da Copa Africana

A seleção de Gana se classificou nesta quinta-feira para a decisão da Copa Africana de Nações. Em Luanda, a equipe derrotou a Nigéria por 1 a 0 e se garantiu na final. Agora, a equipe vai enfrentar o vencedor da outra semifinal, que será disputada ainda nesta quinta, entre Egito e Argélia.

AE, Agencia Estado

28 de janeiro de 2010 | 16h12

Com o triunfo, Gana mantém o sonho de conquistar o seu quinto título da Copa Africana de Nações. E a vaga na decisão foi conquistada sem o astro Michael Essien, que está contundido, e com um time com vários jogadores que foram campeões mundiais sub-20 no ano passado.

Na partida desta quinta-feira, Gana foi pressionada no início, mas abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Asamoah cobrou escanteio e Gyan cabeceou para as redes, colocando a equipe em vantagem.

Em desvantagem, os nigerianos foram ao ataque, pressionaram Gana e o técnico Shaibu Amodu promoveu a entrada de vários jogadores com características ofensivas. A Nigéria, porém, não conseguiu chegar ao empate e foi eliminada da Copa Africana de Nações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.