Lucas Merçon / Fluminense FC
Lucas Merçon / Fluminense FC

Ganso treina entre os titulares do Fluminense e deve ser escalado contra o Ceará

Time enfrenta o Ceará, às 21h30 desta quarta, no Castelão, em Fortaleza, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação, Estadao Conteudo

29 de outubro de 2019 | 15h14

Paulo Henrique Ganso foi a grande novidade do treino realizado pelo Fluminense na manhã desta terça-feira, um dia antes da partida contra o Ceará, às 21h30 desta quarta, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia, que ficou no banco de reservas no duelo contra a Chapecoense, no último sábado, treinou entre os titulares e deverá voltar à equipe no Castelão.

Insatisfeito com o desempenho da equipe tricolor no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, especialmente com o sistema ofensivo, o técnico Marcão decidiu dar mais uma chance a Ganso, que não está em boa fase e tem sido constantemente vaiado pelos torcedores no Maracanã. Na atividade desta terça-feira, ele entrou na vaga de Wellington Nem, com Marcos Paulo e Yony González formando dupla de frente.

Além de encontrar um jeito de melhorar o desempenho do ataque tricolor, Marcão tem também de decidir quem será o substituto do volante Allan, que está suspenso. O candidato mais forte à vaga é Yuri, o principal reserva do elenco do Fluminense para a posição.

Ele também foi escalado como titular no treinamento desta terça-feira, em uma formação que contou com Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Daniel e Ganso; Nenê, Marcos Paulo e Yony. Essa é a provável equipe que deve começar o duelo diante do Ceará.

Depois do treino, a delegação do Fluminense embarcou para Fortaleza, onde ficará concentrada até o horário da partida. Se não vencer o Ceará, a equipe carioca poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão - para isso, bastará que o Cruzeiro vença o Botafogo, na quinta-feira, no Rio.

O time tricolor ocupa a 16ª posição da competição, com 30 pontos, e está logo acima da área de risco da tabela, hoje encabeçada justamente pelo Cruzeiro, 17º, com 29 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.