Garantida na Copa, Austrália vence amistoso em Londres

A seleção australiana conseguiu amenizar a crise nesta terça-feira, ao vencer o amistoso contra o Canadá por 3 a 0, em Londres, na Inglaterra. Depois da demissão do técnico Holger Osieck na semana passada, a Austrália foi comanda interinamente pelo auxiliar Aurelio Vidmar diante dos canadenses, mas os dirigentes ainda buscam um novo treinador para preparar o time para o Mundial no Brasil.

AE, Agência Estado

15 de outubro de 2013 | 18h44

Mesmo tendo conseguido classificar a Austrália para a Copa de 2014, o alemão Holger Osieck foi demitido após sofrer duas goleadas seguidas por 6 a 0 em amistosos contra Brasil e França. Assim, Aurelio Vidmar foi o interino diante do Canadá, enquanto os dirigentes correm atrás de um novo treinador. Existe, inclusive, uma grande possibilidade do escolhido ser um australiano.

"Nossa preferência é claramente por um treinador australiano", afirmou o presidente da Federação de Futebol da Austrália, Frank Lowy, admitindo nesta terça-feira que a lista de candidatos tem três nomes atualmente, todos do próprio país - até agora, a tradição local tem sido apostar em estrangeiros. A expectativa é de que o escolhido seja anunciado nas próximas duas semanas.

Ainda sem um novo treinador e com Aurelio Vidmar no comando, a Austrália jogou nesta terça-feira no Estádio Craven Cottage, que pertence ao Fulham, em Londres. E conseguiu uma boa vitória no amistoso contra o Canadá, equipe que não disputará a Copa do Mundo. Josh Kennedy, logo no primeiro minuto de partida, e Dario Vidosic e Matthew Leckie, ambos no segundo tempo, marcaram os gols australianos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.