Divulgação/Bahia
Divulgação/Bahia

Garantido na Série A, Bahia pode até ter time misto contra o América-MG

Técnico Enderson Moreira não descarta poupar atletas que estejam mais desgastados para dar chance a jovens da base

Estadão Conteúdo

25 de novembro de 2018 | 06h34

Após confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o América Mineiro na Arena Independência sem muitas pretensões, além de assegurar um lugar, praticamente certo, na Copa Sul-Americana de 2019. Com isso, o técnico Enderson Moreira não descartou poupar alguns jogadores mais desgastados do elenco, dando chance para atletas oriundos da base.

O zagueiro Rodrigo, os volantes Willean Lepo e Luiz Henrique, além do meia Júnior Ramos, quase todos aproveitados no time de aspirantes, podem ser relacionados para o jogo. O intuito, no entanto, é seguir com o time considerado titular, mas sem sacrificar os atletas, como o atacante Gilberto, que novamente é dúvida por estar recuperando de lesão.

"Podemos dar oportunidades a alguns jogadores, se assim a partida permitir. Estamos disputando coisas importantes ainda na competição. Não gosto de pular etapas. Se utilizarmos alguém, será da melhor forma possível. Nosso objetivo é acabar com o maior número de pontos na competição", confirmou. Ele espera um melhor rendimento do time, agora sem a pressão de ser rebaixado.

Enderson Moreira treinou com Clayton ao lado de Edigar Junio na vaga de Élber, enquanto Léo apareceu no lado esquerdo de campo no lugar de Paulinho. De resto, é o mesmo time que derrotou o Fluminense por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. O Bahia tem 47 pontos no Brasileirão e não tem mais chances de rebaixado. Na última rodada vai receber o Cruzeiro em Salvador (BA).

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.