Marko Djurica/Reuters
Marko Djurica/Reuters

Garantido nas oitavas, Uruguai já inicia trabalho de olho na liderança da chave

Equipe venceu a Arábia Saudita por 1 a 0 e definiu Grupo A junto com a Rússia, a próxima adversária

Estadão Conteúdo

21 Junho 2018 | 05h10

Depois de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção uruguaia desembarcou no início da madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília) em Nijni Novgorod, onde está concentrada. Na quarta, a equipe venceu a Arábia Saudita por 1 a 0 em Rostov e confirmou uma das vagas do Grupo A.

+ Rússia precisa só empatar para liderar Grupo A, mas quer vencer o Uruguai

+ Suarez celebra 'gol especial' e vaga uruguaia, mas admite: 'Precisamos melhorar'

+ Tabárez admite que Uruguai jogou mal no 1º tempo e culpa 'calor insuportável'

A terceira rodada agora servirá para definir a liderança da chave. Uruguai e Rússia somam seis pontos e se enfrentam nesta segunda-feira, às 11h (de Brasília) em Samara. O empate favorece os russos que têm melhor saldo de gols (7 a 2).

Os jogadores devem ir a campo nesta quinta-feira para um treino regenerativo e iniciar a preparação para o jogo mais complicado do grupo. Mais uma vez somente os primeiros 15 minutos serão abertos para os jornalistas.

Para o duelo contra a Rússia, o técnico Oscar Tabárez contará com todos os jogadores à disposição. A tendência é que ele mexa mais uma vez na equipe. Na coletiva após a vitória contra a Arábia Saudita o treinador admitiu que o time não jogou bem e não está satisfeito com o desempenho dos meio-campistas.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.