Gareth Bale marca na estreia, mas Real Madrid só empata em Villarreal

Galês balança a rede mesmo com atuação discreta, e Cristiano Ronaldo também faz o seu

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2013 | 18h53

VILLAREAL - Depois de custar mais de 90 milhões de euros, Gareth Bale estreou com a camisa do Real Madrid neste sábado, marcando um gol. Mas o Villarreal mostrou por que é a sensação deste início de Campeonato Espanhol, fez um jogo parelho em casa contra os galácticos de Madri, e buscou o empate em 2 a 2, pela quarta rodada. Desta forma, o Real Madrid perde seus primeiros pontos e já aparece atrás de Barcelona e Atlético de Madrid na classificação. Seus dois rivais têm 12 pontos (campanha 100%), enquanto o Real soma 10, em quarto, atrás do Villarreal, que tem a mesma pontuação, mas fica na frente pelo saldo de gols.

Ancelotti já havia antecipado que Bale jogaria contra o Villarreal, deixando a dúvida apenas se o galês seria titular, que foi o que aconteceu, com o reforço atuando pela direita, com Isco centralizado, Cristiano Ronaldo pela esquerda Benzema como centroavante. O jogo começou com boas chances dos dois lados, mas quem aproveitou primeiro foi o Villarreal, com Cani, que abriu o placar aos 20 minutos. O empate veio com Bale. Aos 40, Carvajal recebeu de Modric, levantou a cabeça e cruzou para o galês, que se antecipou à marcação e escorou.

A virada veio no segundo tempo, logo depois que Bale deu lugar a Di Maria. Aos 19, Benzema chutou, Ansejo deu rebote, e Cristiano Ronaldo tentou na sobra. A bola ainda bateu num zagueiro e no próprio português antes de entrar, num lance de sorte. Mas pouco depois, aos 24, o Villarreal empataria. Cani bateu forte, Diego López fez defesa parcial, mas Giovani dos Santos marcou no rebote.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.