Carl Recine/Reuters
Carl Recine/Reuters

Gareth Southgate renova contrato e vai ser técnico da Inglaterra até fim de 2024

Treinador estará à frente da equipe inglesa em duas importantes competições: Copa do Mundo do Catar, em 2022, e Eurocopa, em 2024

Redação, Estadão Conteúdo

22 de novembro de 2021 | 19h44

O técnico Gareth Southgate acertou a prorrogação de contrato com a federação inglesa até 2024 e vai ganhar mais de sete milhões de euros por ano, o dobro do valor do contrato anterior, para continuar no comando da seleção da Inglaterra.

Com o novo compromisso, Southgate, de 51 anos, vai continuar no comando da seleção inglesa na Copa do Mundo do Catar ano que vem e na Eurocopa de 2024.

"Estou muito satisfeito por termos chegado a um acordo. Continua sendo um privilégio incrível liderar esta equipe. Quero aproveitar para agradecer ao Mark (diretor desportivo), John (McDermott) e à direção por todo o apoio e, claro, aos jogadores pelo árduo trabalho. Temos uma grande oportunidade pela frente e sei que os torcedores estão entusiasmados com o que esta seleção pode alcançar no futuro", disse o treinador.

Além do treinador, Steve Holland, assistente técnico, também ampliou seu vínculo. Southgate vai em busca de seu primeiro título na carreira e tirar acabar com o jejum da Inglaterra, que não conquista uma taça desde o Mundial de 1966.

No cargo desde 2016, Southgate levou a seleção inglesa à semifinal da Copa do Mundo de 2018 e ao terceiro lugar da Liga das Nações da Uefa, antes de garantir o melhor desempenho da equipe masculina em 55 anos com a final do Eurocopa este ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.