Garoto de 16 anos brilha em coletivo do Grêmio em Gramado

O garoto Lincoln promete ser a grande revelação do ano no Grêmio. Aos 16 anos, ele já treinou como titular no coletivo de sexta-feira em Gramado (RS) e, neste sábado, mostrou por que vem recebendo a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Chamado ao time principal ainda no início do coletivo, comandou uma vitória por 5 a 0 sobre os reservas.

Estadão Conteúdo

17 de janeiro de 2015 | 13h21

Inicialmente Felipão montou o time com três volantes: Fellipe Bastos, Araújo e Ramiro. A formação não funcionou e logo o técnico trocou Araújo (também vindo das categorias de base) por Lincoln. O menino mostrou talento, municiou o ataque formado por Barcos e Marcelo moreno, e marcou um gol.

Marcelo Grohe foi poupado, de forma que o Grêmio foi escalado com: Léo; Matías Rodríguez, Gabriel Silva, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Fellipe Bastos, Araújo, Ramiro e Douglas; Barcos e Marcelo Moreno.

Neste sábado, o Grêmio fará seu primeiro jogo-treino do ano, contra o Gramadense, time da cidade onde a equipe faz pré-temporada. A estreia é só dia 31, contra o União Frederiquense, pelo Gauchão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.