Canelones del Este/Divulgação
Canelones del Este/Divulgação

Garoto do time de Loco Abreu morre em campo e faz rodada no Uruguai ser cancelada

Agustín Martínez, de 17 anos, teve enfarte enquanto disputava partida contra o Cerro, em Montevidéu

Redação, O Estado de S. Paulo

26 de setembro de 2019 | 15h40

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou nesta quinta-feira a suspensão das partidas do Campeonato Uruguaio marcadas para sábado e domingo. A decisão é para manifestar o luto e a tristeza do esporte local pela morte do Agustín Martínez, de 17 anos, que sofreu um enfarte enquanto disputava uma partida pelo time B do Boston River pela terceira divisão nacional.

Martínez disputava na tarde quarta-feira uma partida contra o Cerro, em Montevidéu, quando passou mal aos 30 minutos do primeiro tempo. Segundo o jornal uruguaio Ovación, após o desmaio, o jogador precisou esperar por 15 minutos até uma ambulância chegar ao campo e realizar o atendimento. Levado ao Hospital Pasteur, ele teve a morte confirmada no início da tarde desta quinta.

A AUF decidiu suspender a próxima rodada após conversar com os clubes participantes. A medida se estende ainda a outras competições organizadas pela entidade, como torneios amadores, feminino e de futsal. Em comunicado, a entidade demonstrou solidariedade ao clube, assim como aos familiares e do jogador.

O Boston River é um time pequeno de Montevidéu. Assim como outros clubes uruguaios, a diretoria utiliza os garotos da base para competições de divisões inferiores, como era o caso de Martínez. Já o elenco principal, por sua vez, disputa a elite nacional e tem como principal estrela o veterano atacante Loco Abreu. Aos 42 anos, ele tem dois gols em nove partidas disputadas na atual temporada.  

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAgustín MartínezBoston River

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.