Publicidade

Gattuso elogia Ludogorets, mas avisa que manterá rodízio no Milan

Gigante italiano enfrenta time búlgaro nesta quinta-feira, pela segunda fase eliminatória da Liga Europa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Gattuso aproveitou a entrevista coletiva desta quarta-feira para tentar tirar do Milan a pressão de ter que vencer o Ludogorets, da Bulgária, quinta-feira, fora de casa, pela segunda fase eliminatória da Liga Europa.

"Respeitamos o Ludogorets. Nos últimos seis anos, eles participaram de mais competições europeias do que nós. Não o subestimamos. Times como Real Madrid, Liverpool e Lazio sempre sofrem quando jogam lá. Estudei o time deles e sei que podem nos dar muito trabalho", comentou.

Gattuso, técnico do Milan. Foto: Alessandro Garofalo/Reuters

Apesar de exaltar o adversário, o treinador informou que não mandará a campo o que tem de melhor e manterá o rodízio de jogadores no time titular. "Estou fazendo esse revezamento, porque vejo que tem jogador que demora mais para se recuperar do que outros. Acho que somos um time diferente agora porque nós melhoramos nossa condição física e trabalhamos para mudar nossa mentalidade."

A segunda fase eliminatória da Liga Europa conta com a estreia das equipes estavam na fase de grupos da Liga dos Campeões. Entre os duelos que acontecerão desta quinta-feira, destaque também para Napoli e Leipzig, Borussia Dortmund e Atalanta, Atlético de Madrid e Copenhague, além de Arsenal e Oestersund.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.