Luca Zennaro/AP
Luca Zennaro/AP

Genoa bate Verona e se livra de qualquer risco de queda no Italiano

Iuri Medeiros, Daniel Bessa e Pandev fizeram os gols da vitória por 3 a 1

Estadão Conteúdo

23 de abril de 2018 | 18h30

O Genoa conseguiu nesta segunda-feira, no encerramento da 34.ª rodada, uma importante vitória no Campeonato Italiano. Em casa, no estádio Luigi Ferraris, o time de Gênova derrotou o Verona por 3 a 1 e acabou com qualquer risco de rebaixamento à Série B na próxima temporada. Por outro lado, a equipe visitante é uma forte candidata a fazer companhia ao já rebaixado Benevento.

+ Juventus confirma lesão de Chiellini após zagueiro deixar jogo contra o Napoli

Agora com 41 pontos, o Genoa subiu para a 11.ª colocação e abriu 12 pontos de vantagem para o SPAL, que abre a zona de rebaixamento em 18.º lugar. Como o time de Ferrara tem confrontos contra equipes mais acima na tabela de classificação, não há mais chances de a equipe de Gênova ainda figurar entre os três últimos colocados.

Já o Verona se encontra em uma situação desesperadora. Com 25 pontos, é o 19.º e penúltimo colocado. Faltam quatro jogos para o término do campeonato e a distância para o Crotone, o primeiro fora da degola, é de seis pontos. Na próxima rodada, neste domingo, fará um confronto direto contra o SPAL, em Verona.

Em campo, o Genoa abriu o placar logo aos sete minutos com Iuri Medeiros e parecia que não teria problemas para vencer. No entanto, no segundo tempo o Verona reagiu e conseguiu o empate com o brasileiro Romulo, aos 19, em cobrança de pênalti. Daniel Bessa, aos 33, colocou novamente o time de Gênova na frente e o centroavante macedônio Pandev, aos 45, assegurou a vitória dos mandantes.

Tudo o que sabemos sobre:
GenoaCampeonato Italiano de Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.