Gerente de futebol assume como técnico do Paulista

Armando Bracali largou a gerência de futebol e virou técnico do Paulista, de Jundiaí, nesta quarta-feira. Ele vai comandar o time na Série D do Campeonato Brasileiro e também na Copa Paulista.

AE, Agencia Estado

22 de abril de 2009 | 19h06

"Sou funcionário do Paulista e fui chamado para ajudar. Estou ciente da responsabilidade e espero fazer um grande trabalho", disse o novo treinador, que assume a vaga de Giba, que deixou o clube após livrá-lo do rebaixamento no Campeonato Paulista. Bracali foi goleiro e por muitos anos trabalhou também na função de treinador de goleiros.

O Paulista escapou do rebaixamento no Paulistão somente na última rodada, quando venceu o Barueri por 1 a 0, fora de casa. O time de Jundiaí acabou na 12.ª colocação, com 20 pontos, e por isso vai disputar a série D. Em 2008, disputou a Série C, mas não conseguiu ficar entre os 20 melhores. Nas próximas semanas, o Paulista deve começar a montagem do elenco para o segundo semestre.

O zagueiro Eli Sabiá, de apenas 19 anos, considerado revelação no Paulistão, deve ser negociado com a empresa Traffic. Ele, porém, seria repassado para a Ponte Preta, onde disputaria a Série B do Brasileiro. Em Campinas, porém, o gerente de futebol, João Costa, anunciou desconhecer o assunto "pelo menos por enquanto".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.