Gerente de futebol será o novo treinador do Botafogo no Paulistão

O Botafogo demorou menos de 24 horas para anunciar o seu novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista. Depois de confirmar a demissão de Mazola Júnior, o clube apostará em Régis Angeli, que atuava como gerente de futebol.

Estadão Conteúdo

30 Março 2015 | 18h45

Régis, ex-volante da Ponte Preta e do Mogi Mirim nos anos 80 e que fez sucesso no futebol japonês, vinha trabalhando como gerente de futebol e é um dos responsáveis pela montagem do elenco do Botafogo nesta temporada. Antes, ele foi auxiliar-técnico de Edison Só e Vagner Mancini.

Desde que anunciou a demissão de Mazola Júnior, o Botafogo trabalhou com a possibilidade de uma solução caseira. Além de Régis Angeli, o técnico do sub-20, Rodrigo Fonseca, vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, também conversou com o presidente Rogério Barizza sobre a possibilidade de assumir o elenco principal.

Com 16 pontos ganhos, o Botafogo está praticamente classificado no Grupo C do Campeonato Paulista e tem mais dois jogos. No próximo domingo enfrentará o São Paulo, em Ribeirão Preto e encerra a competição no dia oito de abril, contra o Mogi Mirim, em Mogi Mirim.

Mais conteúdo sobre:
futebol Botafogo Régis Angeli

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.