Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Geromel, Maicon e Alisson ampliam lista de baixas do Grêmio contra o Vasco no Rio

Técnico Renato Gaúcho não terá 'meio time' para o duelo de quarta-feira, em São Januário

Redação, Estadao Conteudo

28 de outubro de 2019 | 16h32

O técnico Renato Gaúcho não terá "meio time" do Grêmio para o duelo de quarta-feira, às 21h30, em São Januário, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o volante Matheus Henrique e o zagueiro Kannemann, suspensos, o treinador também não contará com o zagueiro Pedro Geromel, que levou uma pancada na coxa direita no último domingo, e o volante Maicon e o meia Alisson, poupados por desgaste físico e que seguirão em Porto Alegre.

Renato terá pouco tempo para armar a equipe. A delegação gremista viajou nesta segunda-feira à tarde ao Rio, após treinar pela manhã. Os jogadores que atuaram na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, na capital gaúcha, fizeram trabalhos regenerativos na academia, no CT Presidente Luiz Carvalho.

O resto do elenco fez um trabalho técnico sob orientação do auxiliar Alexandre Mendes e a observação de Renato Gaúcho. O objetivo dos finalizadores era aparar os lançamentos pelo alto dos volantes, dominar no peito e arrematar para o gol.

A parte final da atividade foi feita em campo reduzido, no qual os jogadores foram divididos em duas equipes de seis. A missão era buscar o ataque, com apenas dois toques, e finalizar. O atacante Felipe Vizeu, que está em fase de transição para voltar a jogar após se recuperar de lesão no joelho, correu em volta do campo no treinamento desta segunda-feira.

Renato Gaúcho fará mais um treino nesta terça-feira antes de definir a equipe que vai entrar em campo para encarar o Vasco. A equipe gaúcha está em sétimo lugar do Brasileirão, com 44 pontos, um atrás do Corinthians, primeira equipe com vaga na Copa Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.