Gerrard comemora reação do Liverpool na temporada

A boa vitória do Liverpool sobre o Lille nesta quinta-feira empolgou o meia Steven Gerrard, autor do primeiro dos três gols que garantiram os ingleses nas quartas de final da Liga Europa. Os outros gols foram marcados pelo atacante Fernando Torres.

AE, Agencia Estado

18 de março de 2010 | 20h43

"Foi uma grande performance, e nós fizemos por merecer a classificação", afirmou o meia, que balançou as redes em cobrança de pênalti. "Tivemos um grande começo. Os torcedores nos apoiaram. Entramos em campo com o objetivo de fazer três gols porque tínhamos consciência da nossa força ofensiva", completou.

Gerrard também ficou satisfeito com a reação da equipe, que havia perdido a partida de ida, na França, por 1 a 0. "A reação nos últimos dois jogos foi sensacional", disse, se referindo à goleada de 4 a 1 sobre o Portsmouth na segunda-feira.

Ele ainda destacou o placar folgado, que evitou a prorrogação. O tempo extra desgastaria a equipe que fará o clássico com o Manchester United no domingo, pelo Campeonato Inglês. "Foi vital não deixar o jogo ir para a prorrogação por causa do jogo que temos no domingo".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaLiverpoolGerrard

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.