Gerrard diz que não se vê como o melhor do mundo

O meio-campista inglês Steven Gerrard, do Liverpool, preferiu minimizar os elogios do francês Zinedine Zidane, divulgados na semana passada. O ex-jogador declarou que Gerrard seria o melhor jogador de futebol do mundo na atualidade, à frente do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo, ganhador do prêmio dado pela Fifa, neste ano.

AE, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 16h00

"Estou lisonjeado, mas vejo os comentários com certo cuidado. Estou muito feliz com minha fase, mas não acho que seja o melhor, de verdade?, declarou Gerrard nesta quarta-feira ao canal de rádio inglês BBC Radio 5 Live.

Zidane manifestou a preferência pelo meio-campista inglês, após as atuações do jogador nos confrontos entre Liverpool e Real Madrid, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. "Ele pode não receber atenção como Messi e (Cristiano) Ronaldo, mas eu acho que é?, disse Zidane. "Ele tem grande habilidade nos passes, sabe desarmar e fazer gols. Mas, o mais importante, ele passa confiança aos companheiros. Isso não se aprende, jogadores como ele nascem com isso", concluiu o francês.

A classificação na Liga dos Campeões, com uma vitória por 4 a 0 no segundo jogo, foi acompanhada de uma goleada por 4 a 1 sobre o Manchester United, no Campeonato Inglês, e outra por 5 a 0 sobre o Aston Villa, embolando a disputa pelo título. Apesar das grandes atuações no Liverpool, Gerrard continua sendo cobrado por não conseguir repetir o desempenho na seleção inglesa.

"Sei que tenho de ser consistente quando jogo pelo meu país, e tentar reproduzir o mesmo rendimento no Liverpool, mas acho que melhorei desde a chegada do novo treinador (Fabio Capello)", afirmou Gerrard, que defenderá a Inglaterra no amistoso contra a Eslováquia, no próximo sábado, e para a partida diante da Ucrânia, no dia 1º de abril, válida pelo Grupo 6 das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Mais conteúdo sobre:
futebolGerrardZidane

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.