Gerrard é ganha prêmio de jornalistas ingleses

O meia Steven Gerrard, do Liverpool, foi escolhido o melhor jogador do ano na Inglaterra, em votação divulgada nesta quarta-feira pela Associação dos Jornalistas de Futebol (FWA, na sigla em inglês). "Ele teve um desempenho de alta qualidade nesta temporada, graças a seu desejo de dar o título ao Liverpool", afirmou o presidente da entidade, Steve Bates.

AE-AP, Agencia Estado

13 de maio de 2009 | 09h45

O Liverpool não é campeão inglês desde 1990, e dificilmente levará o título deste ano, já que o Manchester United pode abrir seis pontos de vantagem se vencer o Wigan nesta quarta-feira, quando igualar o número de jogos com o rival. O time também ficou pelo caminho na Liga dos Campeões e nas copas inglesas, e restaram a seu capitão os elogios.

"Ele está no melhor de sua forma, e cotado como um dos melhores jogadores de sua geração, e a FWA está honrada em retribuir sua contribuição ao país", completou Bates. Ryan Giggs e Wayne Rooney, do Manchester United, também ficaram entre os três mais votados - Giggs já havia vencido o prêmio de jogador do ano na votação dos atletas.

"Estou feliz e surpreso. É um grande privilégio ganhar esse prêmio quando você vê a qualidade dos jogadores que atuam no país", disse Gerrard. "O nível de nosso futebol cresce a cada temporada."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiverpoolSteven Gerrard

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.