Gerrard espera crescimento da Inglaterra nas oitavas

Empolgado pela vitória salvadora sobre a Eslovênia na quarta-feira, o volante Steven Gerrard acredita que a Inglaterra vai manter o bom rendimento nas oitavas de final, diante da Alemanha, e "será difícil de ser derrotada".

AE, Agência Estado

24 de junho de 2010 | 20h43

"Se conseguirmos fazer o que nos cabe, será difícil nos derrotarem, como foi o caso contra a Eslovênia", afirmou o jogador, um dos melhores jogadores em campo na vitória de quarta. "Tivemos um grande alívio, porque a equipe estava sob muita pressão e agora estamos muito felizes por termos nos classificado".

Para Gerrard, a equipe inglesa poderá vencer qualquer adversário nesta Copa do Mundo se mostrar todo o seu potencial dentro de campo. "Se mudarmos o ritmo e jogarmos próximos de nosso potencial, poderemos competir com qualquer um. Podemos conseguir se jogarmos como contra a Eslovênia, se nos mantivermos sólidos e se tentarmos progredir ouvindo o treinador".

O volante, porém, teme ver a Inglaterra repetir a atuação do empate sem gols com a Argélia. "Se jogarmos como contra a Argélia, não acho que tenhamos uma nova chance", declarou.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2010futebolInglaterraGerrard

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.