Gerrard marca na estreia e lidera vitória do Los Angeles Galaxy na MLS

A estreia de Steven Gerrard saiu melhor que a encomenda para a torcida do Los Angeles Galaxy. O inglês, ídolo do Liverpool, marcou um gol, sofreu pênalti e liderou a goleada sobre o San Jose Earthquakes por 5 a 2, na madrugada deste sábado, em Carson, na Califórnia, em rodada da Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana de futebol.

Estadão Conteúdo

18 de julho de 2015 | 11h52

A atuação de Gerrard foi decisiva para a vitória porque o rival chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Quincy Amarikwa. A estrela do inglês começou a brilhar aos 29 minutos ao sofrer penalidade. Robbie Keane converteu a cobrança e iniciou a reação do Galaxy. Aos 36, Gerrard bateu cruzado e marcou seu primeiro gol pelo time norte-americano.

No segundo tempo, Robbie Keane marcou mais duas vezes, um deles em novo pênalti, e Sebastian Lletget selou o placar, nos acréscimos. Antes, Gerrard ainda carimbou o travessão do rival. O triunfo deste sábado marcou a estreia oficial do meia inglês, que já havia disputado dois amistosos pelo Galaxy no início do mês. Com a vitória na partida oficial, Gerrard ajudou a equipe a assumir a liderança provisória da Conferência Oeste.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLos Angeles GalaxyGerrard

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.