Rodrigo Jiménez/EFE
Rodrigo Jiménez/EFE

Getafe goleia o Alavés em casa e encosta nos primeiros colocados do Espanhol

Jorge Molina e Jaime Mata marcaram dois gols cada em vitória por 4 a 0

Redação, Estadão Conteúdo

18 de janeiro de 2019 | 20h28

O Getafe superou o Alavés com facilidade nesta sexta-feira, com uma goleada de 4 a 0 em casa, no estádio Coliseum Alfonso Pérez, na abertura da 20ª rodada do Campeonato Espanhol. E ficou mais perto dos primeiros colocados da competição.

O segundo triunfo seguido do Getafe estabelece a equipe na sexta posição, que dá um lugar na próxima edição da Liga Europa. O time soma agora 31 pontos, a dois do Real Madrid, quarto colocado e que abre a zona de classificação à Liga dos Campeões.

Apesar do revés no duelo importante na briga para ficar no pelotão da frente, o Alavés se manteve logo à frente do Getafe, na quinta posição, com 32 pontos. A equipe basca, até a última rodada, estava entre os quatro primeiros colocados do torneio, mas perdeu a vaga após dois tropeços.

Em campo, o Getafe foi soberano durante toda a partida, mas deslanchou no segundo tempo, etapa em que marcou três gols. Os espanhóis Jorge Molina e Jaime Mata foram os destaques, com dois gols cada. Mata abriu e fechou o placar e Molina marcou o segundo e terceiro gols.

A rodada segue no sábado, com mais três jogos, entre eles o do Real Madrid, que recebe o Sevilla no duelo que vale o terceiro lugar, e o Atlético de Madrid, que visita o Huesca. O líder Barcelona entra em campo somente no domingo para enfrentar o Leganés, no Camp Nou, diante de sua torcida.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.