Gian Piero Gasperini assume a Inter de Milão e substitui Leonardo

Brasileiro assumir um cargo na diretoria do Paris Saint-Germain, da França

AE, Agência Estado

24 de junho de 2011 | 12h31

MILÃO - A Inter de Milão anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Gian Piero Gasperini, que irá substituir o brasileiro Leonardo no comando da equipe. O presidente do clube italiano, Massimo Moratti, expressou sua "completa satisfação" com a escolha do novo treinador. Leonardo estava no comando do clube desde dezembro de 2010 e deve assumir um cargo na diretoria do Paris Saint-Germain.

Antes de Gasperini, a Inter de Milão tentou contratar outros treinadores, mas não teve êxito nas suas tentativas. A equipe italiana não conseguiu trazer Marcelo Bielsa nem convencer Fabio Capello a deixar a seleção da Inglaterra para assumir o time. Além disso, o português André Villas-Boas foi contratado pelo Porto.

A diretoria da Inter de Milão explicou que Gasperini assinará contrato por duas temporadas com o clube. O treinador, de 53 anos, conduziu o Genoa ao acesso à elite do futebol italiano e o classificou para Liga Europa de 2010 ao terminar o Campeonato Italiano na quinta colocação em 2009. O treinador foi demitido do clube Gênova em novembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.