Giba assume o comando do Fortaleza na Série B

A diretoria do Fortaleza anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Giba. Ele chega ao clube para ocupar a vaga deixada por Mirandinha, demitido no final de semana após a terceira derrotada seguida na Série B do Campeonato Brasileiro.

AE, Agencia Estado

25 de maio de 2009 | 16h25

Veja também:

tabela Classificação

lista Calendário / Resultados 

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Giba iniciou a carreira de treinador em 1996, à frente do time de Valinhos, do interior paulista. Antes de assumir o Fortaleza, o técnico passou por CSA, de Alagoas, Portuguesa, Sport, Santa Cruz, Remo, entre outros clubes do futebol nacional. A última equipe comandada por Giba foi o Ipatinga, durante o Campeonato Brasileiro de 2008.

Na Série B, o Fortaleza ainda não conquistou nenhum ponto e ocupa a penúltima colocação do campeonato, só levando vantagem sobre o ABC-RN pelo saldo de gols negativos: -4 a -6. O time cearense caiu duas vezes em casa, diante do Guarani (4 a 2) e Brasiliense (3 a 2). E fora perdeu para a Portuguesa, por 2 a 1.

Nesta terça-feira, os dois piores times da segunda divisão se enfrentam em Natal, mas o Fortaleza ainda será comandado por Jorge Veras, técnico do time sub-18 do clube. Giba acompanhará a partida no Estádio Frasqueirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.