Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Gil festeja retorno ao Corinthians com vitória e lamenta gol anulado

Time alvinegro tem a segunda melhor defesa do Brasileirão com apenas cinco gols sofridos

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de julho de 2019 | 04h30

O zagueiro Gil comemorou seu retorno ao Corinthians na vitória sobre o CSA, domingo, na Arena Corinthians. Desde 2016, o jogador estava atuando pelo Shandong Luneng, da China. O Corinthians tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro com apenas cinco gols sofridos. 

"Fico feliz pela reestreia, mas a vitória foi o mais importante. Agora temos mais uma semana para trabalhar e concentrar. Claro que precisamos de ajustes, mas não tem jogo fácil neste Campeonato Brasileiro", disse o zagueiro.

Gil chegou a balançar as redes no final do segundo tempo, mas o árbitro anulou o gol corretamente, marcando impedimento do zagueiro. "Fiquei chateado, claro, mas estava impedido mesmo". 

Antes do início do jogo, a torcida vibrou quando o placar eletrônico anunciou sua escalação. Ele fez dupla de zaga com Manoel e foi elogiado pelo técnico Fábio Carille. 

"Gil claro que acrescenta. Mas vamos deixar claro que problema não está no sistema defensivo. O setor que está mais funcionando é o defensivo. Mas claro: é um jogador que conhece a casa, de seleção e campeão aqui dentro. Mas repetindo: não era nosso problema esse setor. Estamos procurando melhorar outros setores", disse Carille.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.