Gil volta ao Juventus para disputar a Série A2 do Paulista

A Série A2 do Campeonato Paulista vai ter quatro clubes que já foram finalistas do Brasileirão, dois campeões da Copa do Brasil e pelo menos um ex-jogador da seleção. Estrela da terceira divisão do Estadual no ano passado, o atacante Gil, ex-Corinthians, está de volta ao Juventus, da Mooca.

Estadão Conteúdo

18 Novembro 2015 | 19h22

"Gil é um jogador importantíssimo, ele tem identificação com a torcida, e vai trazer mais experiência para o elenco. Com certeza, ele fará a diferença nessa competição. A diretoria batalhou parceiros para trazê-lo de volta e tudo deu certo", comentou o técnico Rodrigo Santana.

Gil sumiu do futebol em 2010, quando teve uma passagem apagada pelo Flamengo. Em 2014, até assinou com o ABC de Natal (RN), mas não jogou. No ano passado, entretanto, acertou com o Juventus e foi a estrela da Série A3, ajudando o Juventus a conquistar. Na Rua Javari, virou ídolo.

No ano que vem, só dois clubes vão subir da Série A2 do Paulista. Na briga estarão, entre outros, Portuguesa, São Caetano, Guarani, Bragantino, Santo André e Paulista de Jundiaí. Todos já foram campeões ou vice-campeões nacionais.

Mais conteúdo sobre:
futebolJuventusSérie A2Gil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.