25 de abril de 2009 | 18h46
A vitória colocou a Fiorentina na quarta colocação a cinco jogos do final da temporada, aumentando as chances do time disputar uma vaga na Liga dos Campeões.
O peruano Juan Manuel Vargas abriu o placar aos seis minutos de jogo. Gilardino completou de cabeça um cruzamento de Franco Semioli logo após o intervalo, e depois aproveitou falha da defesa adversária para marcar o seu segundo gol na partida. Massimo Gobbi fechou a goleada aos 28 minutos do segundo tempo.
O brasileiro Julio Baptista descontou já no final para a Roma, que teve o meio-campista David Pizarro expulso por disputa com Semioli aos 14 minutos.
A Fiorentina tem 58 pontos, um a mais do que o surpreendente Genova, que pode voltar ao quarto lugar se vencer no domingo o Bolonha, que está ameaçado de rebaixamento.
A derrota deixou a Roma, que estava sem o defensor Philippe Mexes, suspenso, em sexto lugar, com 52 pontos.
Houve confronto entre torcedores antes da partida e uma janela do ônibus da Roma foi quebrada quando o time chegava ao estádio, informou a imprensa italiana.
No outro jogo deste sábado, a Udinese venceu Chievo Verona por 2 x 1 graças aos dois gols de Gaetano D'Agostino.
A Inter de Milão espera colocar uma mão no troféu de campeão com uma vitória sobre o Napoli, no domingo, enquanto a Juventus e o Milan, 10 pontos atrás da líder e juntos em segundo, enfrentam o Reggina e o Palermo, respectivamente.
(Reportagem de Paul Virgo)
Encontrou algum erro? Entre em contato